A ACT.org anunciou que está mudando seu popular teste no próximo ano. No anúncio de 15 de julho de 2024, a CEO Janet Godwin descreveu que as mudanças oferecerão mais flexibilidade para os candidatos e que o teste será mais curto.
Os estudantes terão quatro opções: o ACT, o ACT com ciência, o ACT com redação ou o ACT com ciência e redação. Godwin explicou: "com essa flexibilidade, os estudantes podem focar em seus pontos fortes e mostrar suas habilidades da melhor maneira possÃvel."
Além disso, o teste será mais curto – reduzido em até um terço, dependendo da versão que o estudante escolher. O novo teste básico durará apenas duas horas, uma hora a menos que o atual teste de três horas.
O anúncio afirma: "o teste incluirá passagens mais curtas nas seções de leitura e inglês e menos perguntas em cada seção – 44 perguntas a menos no total – permitindo que os estudantes tenham mais tempo para responder a cada pergunta com cuidado. Essa mudança foi projetada para tornar a experiência de teste mais gerenciável para os estudantes, permitindo que eles tenham o melhor desempenho sem o cansaço que frequentemente acompanha exames mais longos."
As pontuações de 1 a 36 permanecerão as mesmas. A versão digital do novo teste começará a ser implementada online na primavera de 2025 nos EUA. A expectativa é que o teste digital aprimorado esteja disponÃvel também fora dos EUA.
Para os candidatos cujo primeiro idioma não é o inglês, a opção de ter mais tempo por pergunta pode tornar o ACT uma opção atraente de teste.
Zachary Adler, da empresa de preparação para testes Onsen Education, observou que o novo ACT será nove minutos mais curto que o SAT digital. "Além de diminuir o tempo total do teste, os criadores do teste modificaram a estrutura... para proporcionar aos estudantes mais tempo por questão. Historicamente, a natureza acelerada do ACT tem sido um desafio para muitos estudantes e levou alguns a optarem por fazer o SAT em vez disso. Ao ajustar o tempo médio por questão, o ACT abordou uma das crÃticas mais comuns ao seu teste." Para uma análise detalhada do que esperar no novo ACT, o blog da Onsen detalha as mudanças aqui.